Fotos: Wanderlei Portela

alt

O grande público do VI Brincadeiras de Criança, na praça Santo Antônio

 

Na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) em parceria com as demais secretarias realizou a culminância da 6ª edição do Projeto Brincadeiras de Criança, o local escolhido foi a Praça Santo Antônio. Estiveram presentes o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Valéria de Carvalho Castelo Branco, o vice- prefeito, Florentino Neto, secretários municipais, vereadores e os parceiros do projeto.

Estima-se que passaram cerca de 6.000.00 (cinco) mil crianças pela praça durante todo o dia. Cada criança teve a oportunidade de participar de atividades lúdicas como a hora do conto, desenhos e pinturas; além de poderem pular corda, empinar pipa, brincar de amarelinha, jogar vôley. Também puderam cantar, dançar, pintar o rosto, fazer penteados e maquiagens. Todas as atividades executadas foram orientadas pelos monitores do projeto.

 

alt

A secretária municipal de desenvolvimento e cidadania Valéria Castello Branco

 

A animação no palco central ficou por conta do palhaço dentinho, por diversas apresentações artísticas que encantaram a todos, pelo concurso de Cordel e pelos sorteios dos brindes doados pelos parceiros.

 

alt

José Hamilton Castello Branco, Prefeito de Parnaíba

Segundo a acadêmica Paloma Brito, uma das juradas do I Concurso de Literatura de Cordel e voluntária da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, o projeto foi de grande importância para a sociedade parnaibana, pois ele visou fortalecer e valorizar a família, a infância e a comunidade.

 

alt

O vice-prefeito Florentino Neto

 

alt

Durante a culminância do projeto, muitos brinquedos foram sorteados

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

 

alt

Brinquedos doados por parceiros, sorteados entre as crianças presentes

 

alt

Muitas apresentações artísticas foram realizadas na praça Santo Antônio

 

alt