Fotos: Wanderlei Portela

O grande público do VI Brincadeiras de Criança, na praça Santo Antônio

Na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) em parceria com as demais secretarias realizou a culminância da 6ª edição do Projeto Brincadeiras de Criança, o local escolhido foi a Praça Santo Antônio. Estiveram presentes o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Valéria de Carvalho Castelo Branco, o vice- prefeito, Florentino Neto, secretários municipais, vereadores e os parceiros do projeto.

Estima-se que passaram cerca de 6.000.00 (cinco) mil crianças pela praça durante todo o dia. Cada criança teve a oportunidade de participar de atividades lúdicas como a hora do conto, desenhos e pinturas; além de poderem pular corda, empinar pipa, brincar de amarelinha, jogar vôley. Também puderam cantar, dançar, pintar o rosto, fazer penteados e maquiagens. Todas as atividades executadas foram orientadas pelos monitores do projeto.

A secretária municipal de desenvolvimento e cidadania Valéria Castello Branco

A animação no palco central ficou por conta do palhaço dentinho, por diversas apresentações artísticas que encantaram a todos, pelo concurso de Cordel e pelos sorteios dos brindes doados pelos parceiros.

José Hamilton Castello Branco, Prefeito de Parnaíba

Segundo a acadêmica Paloma Brito, uma das juradas do I Concurso de Literatura de Cordel e voluntária da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, o projeto foi de grande importância para a sociedade parnaibana, pois ele visou fortalecer e valorizar a família, a infância e a comunidade.

O vice-prefeito Florentino Neto

Durante a culminância do projeto, muitos brinquedos foram sorteados

Brinquedos doados por parceiros, sorteados entre as crianças presentes

Muitas apresentações artísticas foram realizadas na praça Santo Antônio