Dinâmicas e outras atividades foram realizadas no auditório da escola municipal Rolland Jacob

Foto: Secom

A Secretaria de Educação do Município de Parnaíba realizou no período de 15 a 18 de março um curso de capacitação dos profissionais de educação que trabalharão no Programa Brasil Alfabetizado, uma iniciativa do governo federal em parceria com as prefeituras. A formação, coordenada pela gestora local do programa, Ana Catarina Machado Araújo, preparou os professores para atuarem nas áreas de letramento, matemática, planejamento e matrizes curriculares do programa.

O público beneficiado serão alunos analfabetos com mais de 15 anos, agrupados 40 turmas que funcionarão em escolas municipais, associações e sindicatos. Todas as turmas já foram formadas e as aulas começaram nesta segunda-feira, 21 de março, nos turnos diurnos e noturno. A maioria das turmas concentra-se no período noturno, informou Ana Catarina.

Texto: Romualdo Neves

Foto: Secom