Até agora foram realizadas mais de três mil inscrições para os mais de cinquenta cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Parnaíba em parceria com o Senac, Senai e Ifpi, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições ainda estão abertas e os interessados devem procurar o Procon Municipal munidos de documentos pessoais.

 alt

 

Segundo o secretário de trabalho, Romualdo Seno de Araújo, por determinação do Prefeito Florentino Neto, a Secretaria do Trabalho deverá priorizar a qualificação de mão-de-obra, através dos cursos profissionalizantes do Pronatec entre outros programas, além da ampliação das ofertas de cursos técnicos e de formação inicial e continuada para mais de 1.500 vagas ainda no primeiro semestre de 2013.

Romualdo Araújo ressaltou a importância da iniciativa do Prefeito, que busca ampliar a educação técnica profissional. “O programa irá suprir a necessidade de mão de obra em Parnaíba, uma vez que a grade de cursos oferecidos foi pensada a fim de preencher as áreas onde o mercado de trabalho de Parnaíba tem carência de profissionais”, conclui.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são de auxiliar em recursos humanos, auxiliar administrativo, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de pessoal, eletricista instalador predial de baixa tensão, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, operador de supermercado, operador de computador, operador de caixa, manicure e pedicure, maquiador, garçom básico, montagem e manutenção de computadores, porteiro e vigia, promotor de vendas, recepcionista, depilador, cabeleireiro, cozinheiro básico, camareira em meios de hospedagem, recepcionista em meios de hospedagem, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, mecânico e manutenção de motocicletas, frentista, vendedor, torneiro mecânico, recepcionista em serviço de saúde, instalador de acessórios automotivos, auxiliar em administração de redes, costureiro, balconista de farmácia, auxiliar de web designer.

Ao aluno é garantido remuneração por hora/aula, vale-transporte, material didático, fardamento e lanche. A carga horária, data de início e término, horário e grau de escolaridade exigidos por cada curso encontram-se disponíveis no link "Cursos Pronatec" na página principal deste site.